Criando uma faixa no estilo Ribbon

PreviewVocê acabou de criar o seu site com BaseKit agora veremos como incrementar  o seu site criando uma faixa no estilo Ribbon utilizando ferramentas, layer styles e patterns criados.

tutoriaisphotoshop.net

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento e defina os valores abaixo.

02. Defina a cor de Foreground como #56a6f2, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida.



03. Agora vá em Filter> Noite> Add Noise e defina os valores abaixo.

04. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

05. Para criar o pattern que será usado pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho em 5×5 pixels, 72 dpi’s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra Z do teclado para selecionar a Zoom Tool, clique várias vezes para que seu documento fique como o da foto abaixo.

06. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush quadrado e crie a forma abaixo.

07. Agora vá em Edit> Define Pattern, dê um nome para seu pattern e pressione Ok.

08. Crie um novo pattern usando o mesmo método mas desta vez defina o tamanho do documento em 3×3 pixels e crie a forma do desenho como a da imagem abaixo, vá em Edit> Define Pattern, dê um nome para seu novo Pattern e pressione Ok.

09. Vá em View> New Guide, escolha a opção Horizontal, defina o valor de 70px e pressione Ok, vá em View> New Guide, escolha a opção Vertical e defina o valor de 40px e pressione Ok, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, na barra de opções da ferramenta defina escolha a opção Fixed Size em Style e defina os valores de 80 pixels para Width e 80 pixels para Height, clique no encontro das linhas guia para adicionar a seleção, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deverá ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preenchê-la com branco.

10. Vá em View> New Guide, escolha a opção Horizontal e defina o valor de 110px, pressione Ok para aplicar uma nova linha guia, ela deverá ficar na metade do quadrado que criamos, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, com a tecla Shift pressionada crie uma seleção como a da foto abaixo.

11. Pressione Delete para retirar a parte selecionada, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.

12. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.

13. Vá em Layer> Layer Style> Inner Glow e defina os valores abaixo.

14. Vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.

15. Vá em Layer> Layer Style> Pattern Overlay e defina os valores abaixo.

16. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, defina o valor de Width em 20 px e Height em 80 px, aplique a seleção como na foto abaixo, escolha uma cor qualquer e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida.

17. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.

18. Pressione Ctrl++Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, defina o valor de Width em 80 px e Height em 3 pixels, clique e adicione a seleção no documento, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor preta, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione o traço criado como na foto abaixo.

19. Pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, selecione a parte do traço que acabou sobrando e pressione Delete, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.

20. Agora vá em Layer> Layer Style> Bevel and Emboss e defina os valores abaixo.

21. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

22. Agora pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra V do teclado para selecionar Move Tool e posicione a cópia na posição indicada abaixo.

23. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a cor #a3b6bc, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, crie a forma abaixo e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida.

24. Vá em Layer> Layer Style> Bevel and Emboss e defina os valores abaixo.

25. Vá em Layer> Layer Style> Pattern Overlay e defina os valores abaixo.

26. Clique na layer Background, mantenha a tecla Shift pressionada e clique na layer que esteja no topo da paleta de layers para selecionar todas as layers, pressione Ctrl+G para agrupar todas as layers dentro de um folder, clique com o botão direito do mouse sobre o folder e escolha a opção Duplicate Group para duplicar o folder, agora pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro a caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Horizontal, arraste a cópia como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.

27. Clique na layer style que foi aplicada no canto da forma que criamos e defina os valores abaixo.

28. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a cópia como na foto abaixo.

29. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, defina o valor de Width em 832 px e Height em 100 px, clique no documento e posicione a seleção como na foto abaixo, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor branca, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.

30. Agora vamos adicionar as mesmas layer styles aplicadas nas bordas criadas anteriormente, para facilitar clique na layer da borda esquerda com o botão direito do mouse e escolha a opção Copy Layer Styles, clique com o botão direito do mouse na layer onde temos a parte central do Ribbon que estamos criando e escolha a opção Paste Layer Styles, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

31. Adicione os dois traços criados anteriormente utilizando a mesma técnica e alterando apenas a largura de cada um.

32. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool e escreva um texto qualquer, no final seu Ribbon estará como o da foto abaixo.

Site de origem: http://instinctdesigntuts.co.uk/2011/03/create-a-cool-white-ribbon-psd/

AutorAndré Sugai – Photoshopista profissional e criador do Blog Tutoriais Photoshop  - http://www.tutoriaisphotoshop.net

Artigos Relacionados

  • September 8, 2011 -- Cinematic Cinemagraphs – um novo estilo de Fotografia
    Algumas semanas atrás publicamos o post Cinemagraphs, um novo estilo de Fotografia – Cinegraphs é uma mistura interessante de vídeo/foto que resulta é um foto animação GIF. Em relação ao post anterior...
  • August 18, 2011 -- Cinemagraphs, um novo estilo de Fotografia
    Quando você  pensa em GIFs animados ou emotions é improvável que você pense em fotografias de moda ou cultura. É provável que você tenha uma lembrança de GIFs animados bregas dos anos 90 mas agora os ...

Quer escrever para Blog?

Entre em Contato

Faça um comentário



.